Festa do vinho verde de Gatão acontece dia 2 e 3 de setembro.
A União de Freguesias de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão promove nos próximos dias 2 e 3 de setembro, mais uma edição da Festa do Vinho Verde de Gatão. O evento tem como principal objetivo apoiar os produtores locais na promoção do vinho da região e acontece, no Centro Interpretativo do Vinho Verde, em Gatão.
A iniciativa começa com uma vindima no dia 2 de setembro, num dos produtores locais, a partir das 8 horas. A iniciativa é aberta à participação da população em geral, e é uma forma de assinalar o arranque oficial da época de vindimas.
No dia 3 de setembro, o destaque vai para a já tradicional “Ronda das Adegas”, num percurso com cerca de 8 km e que vai passar por seis produtores locais, onde os participantes terão oportunidade de provar e degustar vinhos e produtos regionais.