line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

GuimaresNo universo vimaranense, 46% das empresas estão no setor da Indústria, seguindo-se o Comércio com 38%, os Serviços com 9%, o Turismo com 4% e, por fim, o setor da Construção que representa um total de 3% das PME Líder 2022 no concelho. 

São já conhecidas as PME Líder de 2022.

O concelho de Guimarães é líder, a nível da CIM do Ave, no número de empresas: São 229.

 Quase metade,46%, das empresas estão no setor da Indústria, seguindo-se o Comércio com 38%, os Serviços com 9%, o Turismo com 4% e, por fim, o setor da Construção que representa um total de 3% das PME Líder 2022 no concelho. Das 229 empresas reconhecidas com o selo PME Líder 2022, 27 pertencem à comunidade Guimarães Marca, projeto promovido pelo Município de Guimarães. 

Para Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães “Esse reconhecimento é um testemunho do mérito e do desempenho superior das nossas empresas”. O edil considera ser interessante e distintivo ver que 46% das empresas em Guimarães estão no setor da Indústria, demonstrando a força e a diversidade do nosso tecido industrial”, sendo que a presença de empresas em setores como o Comércio, Serviços, Turismo, e Construção “reflete a vitalidade e diversidade económica de Guimarães”.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros. As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca na relação com os seus stakeholders

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico