line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

GNR_UAF_-__Apreenso.jpgA Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, no dia 2 de março, identificou quatro homens com idades compreendidas entre os 60 e os 85 anos, pelo crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo, nos distritos do Porto e de Vila Real.

No âmbito de uma investigação que decorria há nove meses, por introdução fraudulenta no consumo, foi dado cumprimento a 25 mandados de busca, 12 domiciliárias e 13 não domiciliárias (11 em viaturas e duas em armazéns), nos concelhos de Gondomar, Valongo, Paredes, Penafiel, Vila Real, Chaves, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar, que culminaram na apreensão de 115 000 cigarros; 375 quilos de folha de tabaco (suficientes para produzir 375 000 cigarros); 7 100 euros em numerário; 100 litros de aguardente; Uma arma de fogo; Seis telemóveis; Uma balança e uma máquina de contar dinheiro.

O valor do tabaco apreendido ascende a 110 mil euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado, em sede de imposto sobre o tabaco (IT), no valor de 85 mil euros. Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Porto. De referir que um dos suspeitos foi ainda detido pelo crime de posse ilegal de arma.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), através do empenhamento de cinco binómios de deteção papel/moeda e tabaco.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico