line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Estudantes_de_intercmbio.jpgOs estudantes de intercâmbio que chegam à Universidade do Minho no segundo semestre de 2021/22 tiveram hoje programa de boas-vindas (Welcome Day) no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A UMinho prevê acolher neste âmbito 156 alunos oriundos de 26 países, como Itália, Brasil, Espanha, Turquia, Argélia, Bielorrússia, Moçambique, Cazaquistão ou Japão.

A Uminho apresentou aos estudantes algumas valências e iniciativas, como os Serviços de Apoio às Atividades de Educação, os Serviços dos Sistemas de Informação e Comunicações, os Serviços de Documentação e Bibliotecas, os Serviços de Ação Social, a Associação Académica e o curso de Português Língua Estrangeira - BabeliUM.

Após o almoço na cantina, o reitor Rui Vieira de Castro deu pelas 14h30 as boas-vindas aos novos estudantes de mobilidade. Seguiu-se momento cultural com a atuação da Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da UMinho.

Os Serviços de Apoio à Internacionalização organizam anualmente, no início de cada semestre, um programa de orientação para dar a conhecer a UMinho aos alunos estrangeiros de intercâmbio, fornecendo-lhes toda a informação relevante de forma a facilitar a sua estada e o processo de integração.

 

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico