line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Fafe reclama incubadora de empresasNo âmbito da Semana Europeia da Programação, a Escola Profissional de Fafe promoveu um debate acerca da Tecnologia e Empreendedorismo.

A criação de uma incubadora de empresas no concelho de Fafe foi reconhecida como um projecto de importância primordial para o desenvolvimento das pequenas e microempresas. Empresários, representantes de instituições públicas, de associações e de instituições de ensino do concelho de Fafe estiveram reunidos no debate moderado por Bruno Ferreira, embaixador do "European Code Week". A incubadora de empresas funcionaria como um verdadeiro centro gerador de negócios, em prol dos novos modelos de negócio e das empresas nascentes que, cada vez mais, se afirmam como as novas premissas do sucesso empresarial regional e local.

O evento contou, ao nível dos palestrantes, com as presenças de Hernâni Costa, presidente da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, Pompeu Martins, vice-presidente da Câmara Municipal de Fafe, Francisco Restivo, professor associado da Universidade Católica Portuguesa, Bruno Torres, diretor da Escola Superior de Tecnologias de Fafe (IESF), Paulo Cunha, empresário e fundador da Interactive Touch, e Leonel Cunha, do Gabinete de Apoio Técnico ao Empresário da Associação Empresarial. O projeto de criação de uma incubadora em Fafe foi levantada por Bruno Torres, diretor do IESF, considerando, na oportunidade, que o concelho reúne todas as condições para albergar uma incubadora de empresas de base tecnológica e científica. Uma ideia, de resto, partilhada por Hernâni Costa que afirmou tratar-se já de uma velha aspiração da Associação Empresarial.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico