Hugo Carvalho, candidato à Câmara Municipal de Amarante pelo partido socialista nas próximas eleições autárquicas iniciou um "Roteiro Social" e já reuniu com diversas instituições do concelho que trabalham na área social.
Hugo Carvalho lança o repto da necessidade, que considera urgente, de ser realizado um estudo que faça a caracterização da rede de entidades e o serviço que prestam no concelho depois de algumas visitas a instituições como Santa Casa da Misericórdia, Adesco, Cercimarante, Terra dos Homens entre outras. O candidato acha também relevante "uma avaliação do impacto económico que tem o setor terciário em Amarante". O chamado "Roteiro Social" é segundo o socialista para recolher contributos que possam validar o projeto politico do PS em Amarante. Em comunicado, Hugo Carvalho adianta que não tem dúvidas sobre a qualidade destas instituições, frisando que têm respostas sociais “altamente eficazes e mobilizadoras, em alguns casos, mesmo inovadoras”. Revela ainda que a principal fragilidade do setor centra-se no trabalho em rede referindo que “o município não se pode desresponsabilizar só porque as necessidades estão protocoladas com a Segurança Social”, anota, justificando que a proximidade e a colaboração podem criar sinergias “cruciais para o desemprenho” das instituições.
O roteiro foi o primeiro de uma série que a candidatura socialista irá realizar, ao longo das próximas semanas, em que vai abordar diferentes setores.