Mais uma unidade industrial de calçado foi instalada no Parque Industrial de Crespos, em Celorico de Basto. O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, visitou a unidade fabril que está laborar há 4 semanas no concelho.
"A instalação desta unidade fabril em Celorico é sinal do dinamismo instalado na indústria neste concelho. Temos vindo a apoiar a fixação de empresas de forma bem estruturada o que tem sido visível no crescimento dos parques industriais locais e na diminuição crescente do desemprego no concelho" disse o presidente da autarquia.
A empresa em causa é uma filial da fábrica instalada em Felgueiras, a Cruzatendência, a laborar há cerca de 40 anos, que viu em Celorico de Basto a oportunidade para alargar a indústria fabril. "São estes apoios facultados pelo Município de Celorico de Basto que nos levaram a abrir uma filial em Celorico, são apoios fundamentais para a instalação da unidade, sem os quais seria impraticável. Ao mesmo tempo contamos com um centro de formação do calçado que nos facilitará o recrutamento de colaboradores já conhecedores da arte" disse Mauro Lopes, sócio da empresa. Mauro Lopes disse ainda que a unidade trabalha na linha de corte e costura e contempla, neste momento, 15 funcionários. O objetivo é chegar aos 30 funcionários numa empresa que exporta 100% do calçado produzido. "Agora estamos a fazer umas botas que irão para a Noruega". A saber que uma das normas, exigidas pelo Município, para instalação destas unidades fabris é o recrutamento de funcionários que deverão ser, preferencialmente, do concelho.