line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Conferência de Imprensa - Águas de Celorico de BastoHoje, ao final da manhã, o autarca Joaquim Mota e Silva esclareceu que vai processar o Estado no âmbito do abastecimento de água em Celorico de Basto, que desde dezembro último tem criado desentendimentos entre a autarquia de Celorico de Basto e a empresa Águas do Norte.

 Águas do Norte e Autarquia de Celorico de Basto desentenderam-se em dezembro último quando o município cessou o contrato de abastecimento de água do concelho, conforme a decisão dos órgãos municipais. A emissão de duas faturas de água por parte das duas entidades, em janeiro deste ano, veio criar a revolta da população, chegando mesmo a ser criada uma Comissão de Utentes a fim de ajudar a população, remetendo as queixas ao Tribunal Arbitral.  

No mês passado, a  ERSAR, regulador dos serviços de água, notificou a autarquia de Celorico de Basto para cessar a emissão de faturas de água e devolver as importâncias já cobradas desde janeiro deste ano. O regulador tinha recebido várias reclamações dos munícipes celoricenses. Segundo entendia a ERSAR, o contrato entre o município de Celorico de Basto e a Águas do Norte mantêm-se em vigor uma vez que "não foram cumpridos os requisitos formais necessários à imediata produção de efeitos de extinção/resolução unilateral de supramencionado contrato de parceria. E por isso, para a ERSAR a Águas do Norte é a única entidade gestora dos serviços do município."

Hoje, o autarca Joaquim Mota e Silva revelou que as faturas da água emitidas pelos serviços da autarquia foram cessadas até uma decisão judicial, referindo também que as importâncias cobradas, referentes ao mês de janeiro, vão ser devolvidas.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico