line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Mondim de Basto vai ter Gabinete de Apoio ao EmigranteO Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro, esteve em Mondim de Basto no passado dia 25 de julho, onde presidiu às cerimónias do Dia do Município.

Na data solene, o Município homenageou a Associação do Grupo Cultural e Recreativo de Santa Luzia de Vilar de Viando, que comemora este ano 50 anos de existência, cinco funcionários da autarquia que completam 35 Anos de Serviço Público e, ainda, seis associações que se têm dedicado ao desenvolvimento do Desporto de Natureza no concelho. Também nesta sessão foram lembrados os antigos Administradores do Concelho e Presidentes de Câmara - que geriram os destinos do concelho até à instituição do Poder Local Democrático -, com o descerramento de um quadro memorial, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

José Luís Carneiro formalizou um protocolo para a criação do Gabinete de Apoio ao Emigrante de Segunda Geração que, entre outros serviços, prestará apoio aos investidores estrangeiros que pretendam criar as suas microempresas neste território, ou aos empresário portugueses que desejam expandir os seus negócios para outros países. No seu discurso, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, agradeceu a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas que dignificou esta cerimónia e a revestiu de um simbolismo especial para uma comunidade que é fortemente marcada pela emigração. O autarca Mondinense deixou também palavras de apreço às associações e colaboradores homenageados, pelo empenho e profissionalismo que têm dedicado ao desenvolvimento do concelho, nas mais diversas áreas. Humberto Cerqueira lembrou ainda os antigos Administradores e Presidentes de Câmara, que marcaram a história deste concelho. O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas elogiou a determinação do executivo municipal na luta pela restituição dos direitos e dos serviços públicos aos Mondinenses, e também o ambiente harmonioso com que tem gerido os destinos do concelho, envolvendo as associações e as diversas entidades locais.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico