line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Encontro Nacional de Infantis Masculinos de AndebolFafe recebe, a partir de hoje, o Encontro Nacional de Infantis Masculinos de Andebol.

São mais de 600 pessoas envolvidas entre atletas e equipas técnicas. A prova que decorre até domingo é organizada pela Federação Portuguesa de Andebol, em colaboração com a Câmara Municipal de Fafe e o Andebol Clube de Fafe (ACF), e vai juntar equipas de todo o país, incluindo as ilhas. As finais da prova, que junta 32 equipas, acontecem no último dia, no Pavilhão Multiusos, a partir das 13H00.

 

A saber ainda que:

 

Durante quatro dias, os atletas que vão ficar alojados na Escola Carlos Teixeira, uma espécie de quartel-general das equipas participantes, vão disputar um campeonato nacional, pela primeira vez em Fafe.

A escolha da cidade para a realização da competição tem a ver com o facto de Fafe ter uma equipa de andebol na primeira divisão e também por participar com uma equipa de infantis, neste encontro.

A realização de um evento desta natureza é muito importante para o concelho porque, para além da promoção em termos turísticos, atraindo centenas de pessoas à cidade, vai contribuir para a promoção do tecido económico do local. "O nosso concelho tem muitas potencialidades, nomeadamente na experiencia que já demonstrou em organizações de nível nacional e internacional, assim como, a nível turístico. Ao realizarmos um evento desportivo, desta natureza, com centenas de atletas de todo o país, estamos a promover o concelho e as nossas gentes, uma vez que com as equipas virão certamente adeptos e familiares, esperando-se um grande número de visitantes a Fafe", explica Pompeu Martins, vereador do desporto, na Câmara Municipal de Fafe.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico