line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

77ª Volta a Portugal em BicicletaDesaparecido do palmarés da mais significativa competição velocipédica, desde 2000, o "Prémio Kombinado KIA" vai regressar, este ano, durante a 77ª Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros.

O "Prémio Kombinado", patrocinado pela marca de automóveis KIA, vai recompensar o corredor mais regular em prova e, como o nome indica, será encontrado no somatório da pontuação nas diversas classificações: geral individual, geral da montanha e geral por pontos. O prémio valerá um troféu que será entregue ao vencedor de cada etapa e um prémio monetário adicional para o vencedor do "Prémio Kombinado KIA" a apurar no fim da competição. Com o regresso do "Prémio Kombinado", a KIA vai subir pela primeira vez ao pódio para entregar um troféu com história no ciclismo nacional e reforça a presença na maior competição velocipédica portuguesa. Para além desta participação, a marca vai disponibilizar mais de 40 viaturas, principalmente da gama cee'd e Rio, que irão servir de apoio à organização do evento sendo distribuídos, entre outros, pelo diretor de prova, comissários e equipas de apoio neutro. A marca vai integrar a caravana da Volta disponibilizando também, a todos os interessados na gama KIA, diversos "test drive".

História do "Combinado" Instituído na Volta a Portugal, em 1969, o "Prémio Combinado" valeu ao primeiro vencedor, Fernando Mendes, do Benfica, qualquer coisa como 10 contos, cerca de 50 euros na atual moeda. Na lista dos que venceram o Combinado entre 1969 e 2000 destacam-se os nomes de Joaquim Agostinho e Marco Chagas. Ambas as referências do ciclismo nacional ganharam em quatro ocasiões. Agostinho consecutivamente entre 1970 e 1973, Chagas ganhou em 1982 e 1983, regressando às vitórias em 1985 e 1986, coincidindo sempre esta distinção com as quatro vitórias que alcançou na classificação geral da Volta.

Vencedores do Prémio Combinado

1969 Fernando Mendes - Benfica

1970 Joaquim Agostinho - Sporting

1971 Joaquim Agostinho - Sporting

1972 Joaquim Agostinho - Sporting

1973 Joaquim Agostinho - Sporting

1977 Adelino Teixeira - Lousa /Trinaranjus

1978 Firmino Bernardino - Lousa/Trinaranjus

1979 Francisco Miranda - Lousa/Trinaranjus

1980 Francisco Miranda - Lousa/Trinaranjus

1981 Venceslau Fernandes - Rodovil/Isuzu

1982 Marco Chagas -FC Porto/UBP

1983 Marco Chagas - Mako Jeans

1984 Venceslau Fernandes - Ajacto

1985 Marco Chagas - Sporting/Raposeira

1986 Marco Chagas - Sporting/Laranjina C

1987 Serafim Vieira – Sporting/Vitalis

1988 Fernando Carvalho – Ruquita/Feirense

1989 Joaquim Gomes - Sicasal/Torreense

1990 Fernando Carvalho - Ruquita-Feirense

1991 Alvaro Lozano - Pony/ Avianca

1992 Manuel Abreu - Tensai/Mundial Confiança

1993 Orlando Rodrigues - Artiach

1994 Pedro Silva – Sicasal/Acral

1995 Delmino Pereira – Recer/Boavista

1996 Davide Dall'Olio - Amore e Vita

1997 Wladimir Belli - Brescialat

1998 Marco Serpellini – Brescialat/Liquigas

2000 José Azevedo - Maia/MSS

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico