line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Cineclube de Amarante - SetembroRegressamos. E para recomeço ... Quentin Tarantino. O seu 9º filme. O 9º filme dele que o Cineclube de Amarante vai exibir.

Os actuais 135 lugares da sala chegarão para todos?

Jafar Panahi, realizador iraniano, esteve 20 anos proibido de filmar. Quando em Março de 2012 exibimos OffSide, Urso de Prata em Berlim 2006, dissemos que não o perderíamos de vista. Desde a exibição desse filme mais dois foram estreados e ...deixamo-los passar. Não dá para programar tudo o que se pretende. Vamos ver o seu último filme.

A cinematografia sul-coerana está presente em todos os festivais de cinema e é hoje das mais interessantes. Ainda este ano a Palma de ouro de Cannes foi para Parasitas de Bong Joon Ho que estreia em Portugal no final de Setembro e que veremso em Outubro ou Novembro. Por agora Em Chamas de Lee Chang-Dong.

E terminamos o mês com um filme vindo da Russia ( co-produção Francesa) de um realizador que se encontra em prisão domiciliária desde 2017. Por razões estranhas, enfim. Para além da razão estética também é um acto solodário ( inócuo mas solidário) programar este filme.

Que seja um bom regresso.

                                                                                                                                    (texto-Cineclube de Amarante)

Cartaz:

06 – Era Uma Vez em... Hollywood

Título original: Once Upon a Time ... in Hollywood

De: Quentin Tarantino

Com: Margot Robbie, James Marsden, Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Dakota Fanning, Tim Roth, Luke Perry, Al Pacino, Kurt Russell

Género: Drama

Classificação: M/16

GB/EUA, 2019, Cores, 159 min.

13 - 3 Rostos

Título original: 3 Faces

De: Jafar Panahi

Com: Behnaz Jafari, Jafar Panahi, Marziyeh Rezaei

Género: Drama

Classificação: M/14

Irão, 2018, Cores, 100 min.

20 - Em Chamas

Título original: Beoning

De: Lee Chang-Dong

Com: Ah-In Yoo, Steven Yeun, Jong-Seo Jun

Género: Drama, Suspense

Classificação: M/14

Coreia do Sul, 2018, Cores, 148 min.

27 - Verão

Título original: Leto

De: Kirill Serebrennikov

Com: Teo Yoo, Irina Starshenbaum, Roman Bilyk

Género: Biografia

Classificação: M/12

RUS/FRA, 2018, Cores, 126 min.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico