line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Cabeceiras - Câmara continua a investir no Mosteiro de S. Miguel de RefojosFoi apresentado a 15 de fevereiro, à comunicação social, autarcas e parceiros, o riquíssimo programa cultural intitulado 'Mosteiro de Emoções' que tem como elemento central o Mosteiro de S. Miguel de Refojos – magnífico monumento beneditino.

Dirigido a um público diversificado, o programa desenvolve-se em três eixos temáticos Cultura/Artes Performativas, Gastronomia/Sabores e Saúde e Bem-Estar que aliam a itinerância, a combinação e a diversidade. A iniciar a partir deste momento, este vasto programa cultural estende-se até julho de 2019, e assenta em parcerias alargadas que vão desde as instituições locais a diversas entidades regionais e nacionais. Trata-se de um programa que resulta de uma candidatura a fundos comunitários designada 'Mosteiro de S. Miguel de Refojos, Património Cultural Ímpar', através do NORTE 2020, e que integra, para além de um conjunto de ações materiais, obras de reabilitação de coberturas e fachadas do Mosteiro e requalificação da antiga livraria beneditina, o mencionado programa cultural que se materializará em múltiplas manifestações artísticas, de exaltação do património, tradição e história.

Dos três eixos temáticos – Cultura/Artes Performativas, Gastronomia/Sabores e Saúde e Bem-Estar – que contarão com o envolvimento de muitos parceiros, destacamos a Bienal Internacional de Flauta Transversal, como reconhecimento e exaltação da grande flautista nacional, Adriana Ferreira, natural do concelho, e solista da Orquestra Nacional de França desde 2012; a 'Sebenta do Património'; a 'Noite das mil e uma histórias'; o Seminário Internacional; Festival Ibérico de Canto Gregoriano; a 'Mesa de Cabeceiras', o 'Festival Aromático'; a 'Mostra de Sabores Beneditinos'; o 'Encontro Holístico', entre muitos outros.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico