line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Jardim de Maria Barroso inaugura no Parque da Cidade de FafeTerra Justa abriu, ontem, com inauguração de Jardim de Maria Barroso no Parque da Cidade.

 

Para Raul Cunha, edil fafense"Acreditamos que as pessoas só desaparecem quando ninguém se lembra delas e como a Maria de Jesus Barroso é alguém querido e acarinhado por nós, não desapareceu". 

Na presença da filha de Maria de Jesus Barroso Soares, Isabel Soares, Presidente da Fundação Pro Dignitate, e de António Pacheco, Diretor da mesma Fundação, Raúl Cunha, inaugurou o jardim e falou de Maria Barroso como um símbolo do Terra Justa destacando ser um privilégio ter associado à iniciativa alguém que sempre defendeu os direitos humanos. "Na primeira edição do "Terra Justa" tivemos o privilégio e a honra de ter homenageado Maria Barroso Soares e de poder contar com a presença dela aqui em Fafe, num evento de causas e valores da humanidade", frisou. Na inauguração do Jardim Maria Barroso, marcou presença também Isabel Soares, filha da homenageada e Presidente da Fundação Pro Dignitate, que se mostrou satisfeita com o gesto da autarquia fafense. "Para mim é uma honra estar aqui, hoje, a participar neste gesto de perpetuar a memória da minha mãe em Fafe. Ter a minha mãe ligada a Fafe é muito bom, é sinal que ela marcou pela positiva". OTerra Justa começou ontem à tarde, com a inauguração do Jardim Maria Barroso, seguido da inauguração da exposição de arte pública "Caminho das Causas" e da exposição de rua "Luz ao fundo do túnel". A Sala Manoel de Oliveira recebeu a conferência Fundação Pro-Dignitate "A paz como Missão", que contou com a presença de Isabel Soares, Raquel Abecassis, Celso Filipe e Sónia Patacão. Foi ainda feita a atribuição do prémio "Jornalismo pela paz – Maria de Jesus Barroso Soares" à rádio Sol Mansi, da Guiné-bissau. Ainda foi apresentado o livro "Terra Justa, Encontro de Causas e Valores da Humanidade, 2015", por António Pacheco e David Pontes.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

banner Igreja no Mundo 2

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB

Viver Celorico