A exposição "Rota do Românico – Caminho de Encanto" vai estar patente no Museu Municipal Carmen Miranda, no Marco de Canaveses, entre os dias 5 e 28 de outubro.
Depois das Bibliotecas Municipais de Paredes e de Penafiel e da livraria Puro Flow, em Lousada, a exposição "Rota do Românico – Caminho de Encanto" segue agora para o centro da cidade do Marco de Canaveses.
A mostra é composta por um conjunto de fotografias e poemas de Noberto Valério e Miguel Gomes, respetivamente, que remetem para o património da Rota do Românico.
Norberto Valério
Nasceu em Trás-os-Montes, por altura dos cravos de abril. Há mais de 20 anos que se dedica ao ensino e ao melhor do mundo: as crianças. Iniciou a sua atividade profissional na ilha de São Miguel, Açores, onde também se rendeu à fotografia. Escrever com luz, mais do que captar imagens, tem sido, desde então, uma forma de expressão e exteriorização de sentimentos.
Miguel Gomes
Nasceu no Porto e desde escassos dias de caminho que habita na freguesia onde repousa D. Gonçalo Oveques (Cête, Paredes). Travou batalhas nas trincheiras tecnológicas (informática, gestão de produção, automação industrial), com pacíficas incursões nos campos da formação e ensino onde colheu nos olhos doutros o encontro das vozes com o silêncio. As palavras proferidas saem-lhe mudas, por isso, afirma, escreve na procura de olhares que o escrevam.