Irá ser realizado um concerto, amanhã, dia 25 de março, pelas 21h30, na Igreja de São Martinho de Soalhães, Marco de Canaveses. Neste concerto, promovido pela Rota do Românico, irá participar um quarteto de cordas da Orquestra da Costa Atlântica. O quarteto será constituído pelos músicos Jorman Torres e David Lloyd, nos violinos, Emídio Ribeiro, na viola d’arco, e António Ferreira, no violoncelo.
A Orquestra da Costa Atlântica, fundada em 2015 e com sede em Esposende, agrega instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português.
O segundo concerto do ciclo de música de câmara da Orquestra da Costa Atlântica (OCA) na Rota do Românico está agendado para o dia 25 de março, sábado, às 21h30, na Igreja de São Martinho de Soalhães, Marco de Canaveses.
Na temporada de 2023, o ciclo de música de câmara da OCA desenvolve-se sob o mote “Portugal e o Mundo: Encontro de Culturas na Música Erudita”. Com a curadoria artística do maestro Luis Miguel Clemente, o ciclo apresenta uma mescla de compositores e autores de diversos estilos e nacionalidades.
O primeiro concerto do ciclo decorreu no dia 28 de janeiro de 2023, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada.
O concerto na Igreja de Soalhães explora a sonoridade do quarteto de cordas, observando Elegia, de Anne Vitorino d’Almeida (n. 1978), e A Morte e a Donzela, de Franz Schubert (1797-1828).