O Município de Paredes vai investir 57 750 euros na atribuição de 100 bolsas de estudo a alunos de mérito no ano letivo 2025/2026.
O anúncio foi feito pela autarquia, que pretende reconhecer o desempenho escolar de estudantes do ensino secundário e do ensino superior.
As candidaturas decorrem entre 23 de fevereiro e 10 de abril e devem ser submetidas exclusivamente através do Portal da Educação do Município de Paredes. O valor das bolsas varia entre 250 e 1.250 euros.
No ensino secundário serão atribuídas 60 bolsas, no valor de 250 euros cada, distribuídas pelos 10.º, 11.º e 12.º anos, com 20 bolsas por ano de escolaridade.
Já no ensino superior público e privado serão atribuídas 23 bolsas, no valor de mil euros. Para o ensino superior técnico-profissional estão previstas duas bolsas, no valor de 500 euros cada.
O regulamento prevê ainda a atribuição de 15 bolsas destinadas a operacionais ou filhos de elementos das corporações de bombeiros voluntários e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa que frequentem o ensino superior. Neste caso, o apoio será de 1.250 euros para operacionais e de mil euros para os filhos destes profissionais.
O regulamento e todas as informações sobre o processo de candidatura estão disponíveis online, no Portal da Educação do Município.







