A Segunda edição da Colmeia Literária em Mondim de Basto traz grandes nomes da literatura portuguesa a Mondim de Basto. Foi apresentada no dia Mundial do Livro, 23 de Abril, nos jardins da Biblioteca Municipal, pelo autarca Bruno Ferreira e pela vereadora da cultura, Carla Silva. Vai ser de 7 a 11 de Maio que o concelho vai receber nomes como Luís Osório, Rodrigo Guedes de Carvalho, Francisco Moita Flores, Fátima Lopes ou Margarida Rebelo Pinto nos jardins da praça do município que por esses dias vão ser chamados de recinto da colmeia. ”É irresistível não visitar Mondim de Basto” referiu o autarca mondinense depois de apresentado todo o cartaz do evento literário.
A Colmeia Literária conta com conversas com autores, apresentações de livros, teatro. Francisco Moita Flores apresenta o livro “Agora e na hora da nossa Sorte” um episodio de saúde muito semelhante ao vivido também pelo autarca. “Certamente que será um bom momento que teremos no dia 11 de Maio. Os livros são ótimos instrumentos para eternizarmos histórias de vida”, referiu Bruno Ferreira.
Durante cinco dias, os jardins da Praça do Concelho vão ser um espaço de celebração dos livros, dos autores e dos leitores com uma programação que nesta segunda edição conta com uma caminhada literária. “Vai ser com autores locais numa caminhada por Mondim de Basto”, revelou-nos o autarca.
Por parte dos livreiros que vão expor nesta Colmeia Literária há grande expectativa vendo o cartaz apresentado. Elisabete Martins do Cantinho das Letras de Cabeceiras de Basto está muito otimista.
A abertura oficial da II Colmeia Literária está agendada para o dia 07 de maio, com a apresentação do livro “O amor mora no andar de cima”, de Fátima Lopes.