rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

José Luís Gaspar anuncia renúncia à presidência da autarquia amarantina (c/áudio)

O Autarca de Amarante anunciou na tarde de hoje a renúncia ao cargo de presidente de câmara, numa declaração pública realizada nos Paços do concelho da autarquia amarantina.

Perante os jornalistas presentes na conferência de imprensa nos paços do concelho, cuja comunicação foi também transmitida em direto na página da autarquia, na rede social Facebook, anunciou que para o próximo domingo convocou com caráter urgente uma reunião para apresentar a renúncia ao atual cargo de presidente amarantino. “Convoquei com caráter de urgência uma reunião do executivo para o próximo domingo, 23, para apresentar a minha renúncia ao mandato de presidente da CM de Amarante”. Foi uma decisão difícil mas que tomei com consciência. Irei continuar a servir os amarantinos e estou ciente da complexidade do desafio que agora me é apresentado. Vou continuar a fazer a diferença na vida das pessoas de Amarante agora também para uma comunidade maior com mais de 500 mil pessoas”, referiu.

Numa declaração que durou cerca de 30 minutos o autarca social democrata recordou os 12 anos em que “Afirmou Amarante”, enfatizando o que foi cumprido do projeto político anunciado. Aproveitando a declaração fez uma breve síntese do trabalho desenvolvido ao longo destes 12 anos. Destacou, ainda, que 2025 será um ano decisivo para Amarante, com um orçamento superior a 100 milhões de euros, impulsionado pelo PRR.


José Luís Gaspar considera, no entanto, que o trabalho não terminou e no final da sua declaração agradeceu ao seu vice-presidente da autarquia, António Jorge Ricardo, elogiando a sua competência. É Jorge Ricardo que vai ocupar agora a cadeira de presidente da autarquia amarantina. Finalizou dizendo “Servir a minha gente e a minha terra foi, é, e será sempre, a maior honra da minha vida.”

A saber que foi na passada quinta-feira que o Governo deu a conhecer que designou o autarca para liderar a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, que gere os hospitais de Penafiel e Amarante. Na reunião de Conselho de Ministros foi tornado público que o social-democrata José Luís Gaspar será acompanhado no órgão de gestão da ULS pelos vogais Carmen Filipa Ribeiro Dias Carneiro, Sónia Manuela Rodrigues Moreira, Jorge Luciano Leite Monteiro, Valentina Alexandra Maia Borges e Pedro Dinis Silva Mendes. O mandato da nova administração será de três anos.