O amarantino Taí Laranjeira, ex-jogador do Futebol Clube do Porto reagiu na RRB ao falecimento do ex-presidente do FCP, Jorge Nuno Pinto da Costa. Jogador portista na década de 70 relembra ainda Pinto da Costa como chefe de departamento de futebol. “Tinha uma grande admiração por ele”, confessa.
“Fui um dos primeiros jogadores do Porto a ser contratado por ele, quando Pinto da Costa ainda era chefe de Departamento de Futebol no FCP”, lembra o ex-jogador que jogou com o emblema azul e branco durante duas épocas desde 1976.
“Ele e José Maria Pedroto revolucionaram por completo o Futebol Clube do Porto” considera o amarantino.
Recorda a sua luta pelo descentralismo lembrando que já na década de 70 se falava disso aos jogadores. “Os dois lutaram contra o centralismo e a sua luta pela descentralização vem de há muito tempo; Fez crescer o Futebol Clube do Porto que até então era um clube provinciano, elevando-o a nível internacional”.
Taí Laranjeira foi para o FC Porto na temporada de 1976/77 e jogou no clube por duas épocas. Na primeira temporada venceu a Taça de Portugal e na seguinte sagrou-se Campeão Nacional. No total, disputou 27 partidas oficiais pelo clube.
Jorge Nuno Pinto da Costa, foi presidente do Futebol Clube do Porto por 42 anos. Faleceu no passado sábado aos 87 anos, vítima de doença oncológica.