rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

UMinho assinala Dia do Curso em Proteção Civil e Gestão do Território em Guimarães

O Departamento de Geografia do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho assinala já amanhã, 12 de março, o dia do Curso de Proteção Civil e Gestão do Território e simultaneamente o Dia Internacional da Proteção Civil, com uma visita oficial do governante ao Campus de Azurém, em Guimarães.
As comemorações, que decorrem no CCG/ZGDV no campus de Azurém, começam no pelas 10h00, com uma intervenção de Tiago Miranda, Pró-reitor para a Sustentabilidade e Infraestruturas Físicas. Às 11h00 tem lugar a conferência “A Proteção Civil e a Gestão do Território” com a participação do presidente da CCDR-N, Álvaro Santos, do presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Braga, Manuel Tibo e do presidente do Município de Guimarães, Ricardo Araújo. Segue-se a intervenção de Rui Rocha, Secretário de Estado da Proteção Civil, que encerra o período da manhã. Às 14h30, está prevista uma visita ao Laboratório de Inovação e Interpretação Urbana de Guimarães.

A licenciatura em Proteção Civil e Gestão do Território iniciou-se no ano letivo 2018/2019 e é uma oportunidade de formação superior única nas universidades portuguesas, colmatando a necessidade do mercado de profissionais dotados de um conhecimento sólido e de uma visão sistémica sobre a Proteção Civil. A comemoração visa sensibilizar para a importância da proteção civil e dos seus agentes, na salvaguarda da vida humana e da propriedade, do património cultural e ambiental face à ocorrência de acidentes e catástrofes.