O Comando Territorial do Porto da GNR deteve, no dia 17 de dezembro, dois homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 48 anos, por tráfico de droga, no concelho do Marco de Canaveses.
A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Amarante, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes. Os militares cumpriram quatro mandados de detenção fora de flagrante delito e realizaram seis buscas, três em residências e três em veículos.
Da operação resultou a apreensão de 129 doses de cocaína, 73 doses de heroína, várias bebidas espirituosas, tabaco, dois terminais de pagamento automático, duas viaturas, 360 euros em numerário, nove telemóveis, um tablet, seis balanças digitais e um detetor de metais.
Segundo a GNR, os suspeitos adquiriam a droga na área do Grande Porto e vendiam-na no concelho do Marco de Canaveses e em municípios vizinhos.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, onde serão aplicadas as medidas de coação.






