O Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto já divulgou o Calendário da Abertura do Ano Letivo 2025/26.
Afixação da constituição das turmas e horários acontece já 5 setembro, nos respetivos estabelecimentos de ensino.
Quanto à receção aos Encarregados de Educação e Alunos: No dia 11 de setembro (quinta-feira), às 9h, serão recebidos os Encarregados de Educação dos alunos do Pré-escolar, no respetivo Jardim; 1.º ano, no Centro Escolar Mondim Oeste e E.B. de Vilarinho; 5.º ano, na Escola Sede (às 8h30). Receção aos restantes alunos – No dia 12 setembro, no período da manhã; 1.º ciclo (do 2º ao 4º ano), às 9h, no Centro Escolar Mondim Oeste e E.B. de Vilarinho; Do 6.º ao 12.º ano, na Escola sede, às 8h30.
Cerimónia de entrega dos Diplomas de Valor, de Mérito e de Excelência, vai acontecer dia 12 setembro, às 10h30, na escola sede. A partir do dia 15 de setembro, todos os alunos cumprem o horário semanal.
O agrupamento ainda esclarece quantos aos carregamento de cartões: “Com vista a agilizar todo o processo, solicita-se: Aos Encarregados de Educação 5.ºano, que no dia 11 de setembro, levantem o cartão do aluno e o respetivo passe (se for o caso), na Secretaria da escola, efetuem o carregamento e marquem as senhas das refeições para a semana seguinte; Aos alunos do 6º ao 12º ano, no dia 12, se façam acompanhar do cartão do aluno, para proceder ao carregamento e marcação de senhas das refeições para a semana.”
Outras Informações
a) Relativamente aos procedimentos administrativos têm a possibilidade de os fazer por via digital (secretaria@agrmondimbasto.com) ou telefonicamente (938597469 – número direto Secretaria)
b) Refeições:
Deverá, sempre que possível, fazer-se a marcação das senhas através da plataforma GIAE (com os códigos de acesso dos Alunos/Encarregados de Educação);