Durante cinco dias, foram milhares as pessoas que passaram por Celorico de Basto em visita à XXVI Feira de Artesanato, Gastronomia e Mostra de Vinhos.
O certame contou também com a visita do Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, que aproveitou a passagem por Celorico de Basto para ouvir os produtores e engarrafadores de vinho verde, que se mostraram preocupados com as tarifas impostas pelos Estados Unidos da América e a diminuição global do consumo de vinho.
Os 135 stands fizeram da feira “uma das melhores de Portugal” e uma das “atividades culturais mais concorridas no território”, assume o presidente da autarquia celoricense, José Peixoto Lima. Esta é também “uma forma de mexer com a economia local, com o alojamento e serviços de restauração lotados, de mobilizar a comunidade a participar nas atividades promovidas, de valorizar os produtos endógenos, o território e as gentes, proporcionando aos visitantes o melhor que este concelho tem para oferecer”, conclui o autarca de Celorico.
Nesta edição da Festa de Artesanato, Gastronomia e Mostra de Vinhos houve ainda momentos de animação, promovidos por grupos maioritariamente locais.
