O Clube Desportivo Celoricense celebrou no passado domingo a subida de divisão ao Campeonato de Portugal. A festa foi feita após o seu último jogo do campeonato do Pró-Nacional da AF de Braga da época 2024/2025. Com uma caravana festiva desde Gandarela, onde decorreu o jogo frente ao Marinhas, até ao centro da vila celoricense o ambiente foi de festa e celebração, a preto e banco, as cores do clube celoricense.
No jogo disputado no campo Jerónimo Pacheco (Gandarela), o FC Marinhas venceu a partida por 4 bolas a uma. Ficou claro que o último resultado foi o menos importante de uma época desportiva em que o celoricense se destacou desde o início, com grandes resultados e capacidade para mobilizar os adeptos a marcar presença regular no estádio municipal de Celorico de Basto, casa do Clube Desportivo Celoricense. O comentador desportivo da RRB, Eugénio Fernandes Carvalho acompanhou o último jogo na bancada, junto com Alfredo da Costa e João Costa, no relato para a RRB. Eugénio Fernandes Carvalho deu conta no seu comentário da passada segunda-feira das equipas que o clube terá pela frente no Campeonato de Portugal depois de descrever o último jogo disputado no campo de Gandarela.
O CD Celoricense terminou o campeonato em 1º lugar na tabela classificativa com 74 pontos.




O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, também marcou presença e registou “Um grande feito, uma grande festa, um grande momento. O clube tem vindo a fazer um trabalho exemplar, com duas subidas em duas épocas seguidas. Hoje é dia de felicitar o clube e desejar as maiores felicidades para o que se segue, um campeonato mais exigente e mais competitivo que mobilizará ainda mais os adeptos e a comunidade local”.
Abaixo as equipas que o Clube Desportivo Celoricense vai defrontar na próxima época desportiva, na Série A do Campeonato de Portugal.
