O Bloco de Esquerda de Amarante elegeu uma nova comissão coordenadora concelhia para o Biénio 2024-2026. O partido dá conta em comunicado que concluiu com sucesso o processo eleitoral para a constituição da nova Comissão Coordenadora Concelhia, que irá orientar a ação política e organizativa do partido no concelho durante o biénio 2024-2026. “A Lista A foi a vencedora nas eleições internas, com a eleição dos 10 membros que integrarão a nova comissão. Esta equipa tem como principal objetivo reforçar o trabalho do Bloco de Esquerda em Amarante, promovendo a ação política que continue a defender os direitos dos amarantinos, a justiça social e a sustentabilidade, bem como intensificar a presença e a intervenção do partido na vida pública local.”
Paulo Aguiar foi eleito como novo coordenador. No secretariado, a equipa conta com Miguel Magalhães e Leonor Costa, que, juntamente com o restante grupo de trabalho, terão a responsabilidade de impulsionar as atividades do partido e coordenar as ações políticas que se seguirão. “Com esta renovação, o Bloco de Esquerda de Amarante reafirma o seu compromisso com os valores de justiça social, solidariedade e igualdade, e prepara-se para enfrentar os desafios que se apresentam no concelho e no país, hoje mais sentidos do que nunca, sempre com uma postura crítica e construtiva.”, constatam.
A nova comissão coordenadora diz estar focada nas eleições autárquicas de 2025 referindo “preparar-se para os desafios eleitorais que se aproximam, com especial foco nas eleições autárquicas de 2025. O Bloco de Esquerda de Amarante está já a trabalhar na constituição das suas candidaturas e no fortalecimento da sua proposta política para o concelho, com a firme intenção de apresentar
alternativas concretas e progressistas que respondam às necessidades da população.”
O Bloco de Esquerda de Amarante revela estar já a trabalhar na constituição das suas candidaturas e no fortalecimento da sua proposta política para o concelho.