A Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso vai promover nos próximos dias 9 e 10 de Janeiro a terceira edição do Mercado de Oportunidades, um evento que vai incidir nos temas da empregabilidade e do empreendedorismo.
À semelhança das edições anteriores, a autarquia prevê que esta iniciativa “aproxime empresas e quem procura emprego, sejam pessoas desempregadas, jovens à procura do primeiro emprego ou quem procura novos desafios profissionais”.
Os temas a debater nos painéis que estão programados serão a Gestão do Talento em 2025: desafios e oportunidades; a Criação do próprio emprego; os Desafios associados à dupla transição: digital e verde e por último, os Sistemas de incentivos à competitividade empresarial.
Ao longo destes dois dias, as empresas participantes também terão possibilidade de realizar recrutamento, pelo que, através do III Mercado de Oportunidades, a Câmara Municipal continua a proporcionar mais um contexto facilitador para apoiar as entidades com dificuldades de contratação de mão-de-obra e, ao mesmo tempo, as famílias e o desenvolvimento económico e social do concelho.
O Mercado de Oportunidades continua a ter por objetivos aproximar empresas e quem procura emprego bem como proporcionar momentos de partilha de informação, de conhecimento e networking, aspetos essenciais para quem pretende colocar no terreno a sua ideia empreendedora e/ou o seu investimento.
Este certame realiza-se na Praça Eng.º Armando Rodrigues, na Vila sede de Concelho e destina-se apenas a empresas Povoenses. Quem pretender que a respetiva empresa esteja representada ou pretender assistir às conferências, deve realizar inscrição através de gab.economico@mun-planhoso.pt.