rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Setembro 18, 2024

Incêndios – Sete detidos nos últimos três dias

Sete detenções por crime de incêndio florestal entre 14 e 17 de setembro. A Guarda Nacional Republicana, entre o dia 14 de setembro e a madrugada de 17 de setembro, efetuou sete detenções pelo crime de incêndio florestal, nas regiões de Leiria, Castelo Branco, Porto e Braga.A Guarda revela que tem reforçado o patrulhamento, as ações de vigilância e deteção de incêndios, procurando responder de forma efetiva às condições atmosféricas adversas, em virtude de agravamento do perigo de incêndio, aumento das temperaturas, vento forte e a diminuição da humidade relativa do ar.A GNR efetuou sete detenções pelo crime de incêndio florestal durante este período, num total de 33 detenções desde o início de 2024. Um detido em Pombal, masculino de 75 anos por crime de incêndio florestal; Um detido em Póvoa do Lanhoso, masculino de 48 anos por crime de incêndio florestal; Um detido em Malpica do Tejo, masculino de 61 anos por crime de incêndio florestal; Um detido em Pombal, masculino de 36 anos por crime de incêndio florestal; Um detido em S. Mamede, Leiria, masculino de 38 anos por crime de incêndio florestal dolo e dois detidos em Campo, Valongo, dois cidadãos masculinos de 48 e 64 por crime de incêndio florestal.

AF do Porto adia jornadas do próximo fim-de-semana

A Associação de Futebol do Porto, após a publicação do Comunicado nº 4, de 18 de setembro de 2024, do Gabinete da Presidência, e perante o agravar da situação atual e considerando os seguintes pressupostos: A Direção da AF Porto, ao abrigo do disposto no art. 37º, alínea s), dos Estatutos da AF Porto, deliberou o adiamento das jornadas referentes aos dias 20, 21 e 22 de Setembro de 2024 sendo oportunamente designadas e comunicadas as novas datas e os respetivos ajustes nos calendários.

Decretada situação de calamidade pública para os concelhos afetados pelos incêndios

O governo português decretou a situação de calamidade pública em todos os municípios afetados pelos incêndios. O anúncio ainda na noite de ontem por Luís Montenegro em Conselho de Ministros Extraordinário. O primeiro-ministro anunciou também que vai ser aberta uma investigação criminal.O país continua em chamas e hoje continuam várias situações de fogo a colocar em perigo pessoas e bens. A Polícia Judiciária já deteve sete pessoas por crime de incêndio florestal nos últimos quatro dias.As detenções aconteceram nos distritos de Leiria, Aveiro, Castelo Branco, Porto e Braga. Um homem de 48 anos foi detido na Póvoa de Lanhoso.