rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Capital do Móvel vai decorrer na Alfândega do Porto

62ª Capital do Móvel vai estar na Alfândega do Porto de 21 a 29 de setembro.

A Capital do Móvel, a maior feira de mobiliário e decoração de Portugal, vai assinalar a 62ª edição de 21 a 29 de setembro, na Alfândega do Porto. Organizada pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira o certame assinala os 40 anos da marca com 30 empresa do setor em exposição dos seus produtos.

“Neste evento, mais de três dezenas de marcas vão apresentar as tendências do setor, proporcionando uma experiência diferenciada aos visitantes, com expositores que cruzam a realidade virtual com materiais altamente sustentáveis.”, revela em comunicado.

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira destaca que, este ano, o evento “reveste-se de particular importância por marcar os 40 anos da marca Capital do Móvel, um pilar de transformação e liderança no setor. Para assinalar a data, a AEPF está a apostar na internacionalização do setor com a iniciativa “Portuguese Capital of Furniture”, que visa consolidar e expandir a presença do mobiliário português nos mercados globais, reforçando a sua posição como referência de qualidade e design.”

Jorge Castro, vice-presidente da AEPF, acrescenta: “Quatro décadas após o nascimento da Capital do Móvel, continuamos a elevar os padrões de excelência e a expandir o alcance da marca, levando o melhor do mobiliário português além-fronteiras.”

O setor do mobiliário é considerado fundamental para a economia da região de Paços de Ferreira, representando uma área industrial de 150 hectares e sendo responsável por 60% das exportações do concelho. A nível nacional, o setor envolve 4.487 empresas e emprega mais de 36 mil pessoas, destacando-se por, no último ano, ter ultrapassado pela primeira vez a meta dos 2 mil milhões de euros de vendas no estrangeiro.