rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Julho 26, 2024

Vinho Verde & Street Food em Felgueiras este fim-de-semana

Felgueiras volta a receber uma vez mais o evento dedicado especialmente ao vinho verde produzido no concelho e que é distinguido em vários pontos do mundo. De 26 a 28 de julho, a Praça Dr. Machado de Matos recebe a iniciativa “Vinho Verde & Street Food”, uma iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com a ACLEM cujo objetivo é “promover os magníficos vinhos produzidos no concelho e combiná-los com a comida de rua”. Durante estes três dias, os visitantes terão a oportunidade de participar em provas de vinho, harmonizações gastronómicas, concertos musicais e de desfrutar de um espaço preparado para receber as famílias e com vários entretimentos para as crianças. O certame tem início esta sexta-feira, dia 26 de julho, às 17h00, com provas de vinho. Às 20h, haverá uma prova de vinhos comentada.No dia 27 de julho, o reconhecido Chef Hélio Loureiro realizará um showcooking especial. À noite de sábado, espetáculo musical de “Virgul” e de Dj’s. No último dia, domingo, a culinária volta a ganhar destaque com o Showcooking do Chef Renato Cunha.Em comunicado, a autarquia de Felgueiras explica que “esta iniciativa reúne todos os ingredientes para se tornar inesquecível, onde os refrescantes vinhos verdes se harmonizam de forma única com a variedade de sabores oferecidos pela street food, o que permitirá aos visitantes explorarem novas combinações, realçando o potencial da região como produtora de vinhos de excelência”.

Cabeceiras de Basto ativou Plano de Contingência Regional para a Resposta Sazonal em Saúde – Verão 2024

Devido às altas temperaturas que se fizeram sentir nos últimos dias e devido ao risco de incêndio, foi ativado, em Cabeceiras de Basto, o Plano de Contingência Regional para a Resposta Sazonal em Saúde – Verão 2024.Tendo em conta a emissão de alerta de nível de risco Extremo – Alerta Vermelho para Cabeceiras de Basto, no âmbito da Resposta Sazonal em Saúde – Verão da DGS, a Câmara Municipal de Cabeceiras, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde Alto Ave e com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Arco de Baúlhe, ativou, na passada quarta-feira, um Local de Abrigo Temporário destinado a eventuais necessidades da população mais vulnerável aos efeitos das temperaturas elevadas sentidas.A autarquia esclarece que “embora se tenha verificado o desagravamento do nível de risco, a estrutura será mantida ativa nas instalações da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Arco de Baúlhe pelo período considerado necessário dispondo, ainda, de serviços médicos e de enfermagem assegurados pelos seus voluntários”.

GNR detém três mulheres por burla em Santo Tirso

A GNR deteve três mulheres suspeitas de burla qualificada em Santo Tirso. As mulheres, com idades compreendidas entre os 34 e os 58 anos, foram detidas no âmbito de uma investigação por burlas praticadas contra pessoas vulneráveis, que decorria há mais de um ano.Em comunicado, a GNR confirma que realizou diversas diligências policiais que culminaram com o cumprimento de dois mandados de detenção a duas das suspeitas de burla qualificada e dez mandados de busca, sete dos quais domiciliárias e três não domiciliárias. “Foi possível apurar que as suspeitas procuraram várias pessoas, especialmente vulneráveis em função da idade, de modo a convencê-las que tinham capacidades que lhes permitiam resolver qualquer tipo de problema”, lê-se no comunicado.Uma outra mulher foi ainda detida em flagrante delito por posse de arma proibida, tendo ainda sido identificados e constituídos arguidos três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e os 56 anos, onde foram apreendidas 1 635 gramas de ouro; uma arma de fogo; sete munições; um computador portátil; 13 telemóveis; um veículo; 51 435 euros em numerário; diversos documentos, eletrodomésticos, ferramentas e mobiliário.Uma das mulheres ficou com Termo de Identidade e Residência e duas em prisão preventiva. A ação contou com o reforço dos militares do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e de militares dos Comandos Territoriais de Aveiro, Braga e Viana do Castelo, tendo ainda contado com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).