rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Câmara de Felgueiras vai investir 30M€ na rede viária do concelho

A Câmara Municipal de Felgueiras anunciou que vai investir mais de 30 milhões de euros na manutenção e conservação da rede viária do concelho.
O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, deu conta que “irá avançar, ainda este mês, com concurso público para celebração de Acordo de Quadro, de 30M €, que habilitará o Município a atuar com maior rapidez na execução de determinados trabalhos de empreitada da rede viária”. Este procedimento pretende dar início ao Plano de Recuperação da Rede Viária Municipal (PRRVM) que foi apresentado no dia 3 de abril. O Acordo de Quadro terá o prazo de quatro anos (máximo legal), e deverá selecionar cinco empresas para o efeito.
O PRRVM pretende dar cobertura aos 880 km de vias existentes no Município de Felgueiras, necessidades de segurança e representa um investimento de cerca de 100 milhões de euros. Para esta primeira fase serão investidos cerca de 30 milhões de euros, que serão executados através de um empréstimo a contrair de cerca de oito milhões de euros, sendo o restante valor financiado pelo orçamento municipal e com recurso ao novo quadro comunitário. Nuno Fonseca salienta ainda “que apesar das enormes limitações fruto das dividas herdadas, a importância destes investimentos para o concelho e para a população é fundamental”.