rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Projeto educativo SAB´Arte com atividade a 20 de Janeiro

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua no novo ano e apresenta já dia 20 de Janeiro uma atividade sobre a história e lenda do santo padroeiro da cidade amarantina.

O SAB´Arte é um projeto educativo com propostas para crianças e famílias, ao terceiro sábado de cada mês, entre as 10h00 e as 11h30.

Dia 20 de janeiro, mês de São Gonçalo, o SAB’Arte debruça-se sobre a história e lenda do Santo Padroeiro. “São Gonçalo, São Gonçalinho” dirige-se a crianças e jovens, entre os seis e os 12 anos, e terá como convidado o autor amarantino António Patrício, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória on-line (forms.cm-amarante.pt).

A 17 de fevereiro, o SAB’Arte realiza-se no Museu Amadeo de Souza-Cardoso e é para todas as idades. “A entrelaçar lingua(gens) – 13.º PASC” pretende explorar a obra da artista Catarina Real, que integra a exposição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, através de um cruzamento de linguagens artísticas e a Língua Gestual Portuguesa (LGP). As famílias são convidadas a embarcar nesta incursão pelo mundo dos sentidos, fomentando o questionamento sobre o Eu e o Outro.

A 16 de março, o SAB’Arte muda-se para o Arquivo Municipal e, sob o tema “… e a Liberdade aconteceu!”, vai recordar como foram os dias da Revolução dos Cravos em Amarante, por ocasião da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril. Para crianças e jovens, dos seis aos 16 anos.

As inscrições on-line para o SAB’Arte de fevereiro e março abrem 15 dias antes.