rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Crianças do JI de Arnoia cantam as Janeiras

As crianças do pré-escolar do Jardim de Infância de Arnoia cumpriram a tradição de Cantar as Janeiras em Celorico de Basto. O Presidente da Câmara Municipal e os vereadores do executivo municipal de Celorico de Basto receberam as crianças nos paços do concelho. A música intitulada “truz, truz, truz” foi interpretada pelas crianças de 3, 4 e 5 anos que frequentam o jardim-de-infância de Arnoia e que andam a “cantar as janeiras para manter vivas as tradições e ao mesmo tempo aproveitar para angariar alguma verba para adquirir alguns materiais para a nossa sala e material de desgaste que muitas vezes falta e é necessário” disse Isabel Costa, educadora de infância deste jardim.

As crianças foram recebidas pelo executivo municipal de Celorico de Basto, no salão nobre dos paços que os ouviu deliciados.

“É sempre uma honra receber os reis e as janeiras nos paços do concelho. As escolas têm feito este trabalho de preservação desta tradição com todo o brio, transmitindo-a às novas gerações, para que as mesmas se vão enraizando na comunidade, só assim, é possível preservar o que nos identifica” disse José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

É intenção deste jardim-de-infância visitar outras entidades públicas com o intuito de permitir que as crianças conheçam as instituições públicas locais.