rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Autarca de Amarante indignado com fecho de urgência no Natal

Em comunicado enviado à redação, o autarca José Luís Gaspar critica o mau estado da saúde a nível nacional e o “desaproveitamento” das instalações do hospital de Amarante.

Segundo o autarca amarantino “A história dos cuidados de saúde no Município de Amarante fala por si.
São já mais de dez anos de uma escandalosa falta de aproveitamento das condições existentes do Hospital de S. Gonçalo – que, de resto, reiteradamente temos vindo a denunciar. Perante o permanente estado de rutura do Hospital Padre Américo, a falta de valências deste nosso equipamento é inexplicável e põe, irrefutavelmente, em causa a qualidade do serviço prestado às pessoas.”
“Portanto, se há comunidade que tem tido a capacidade de resistir e de suportar o mau estado do Serviço Nacional de Saúde é a nossa.”, conclui.
O presidente da autarquia amarantina refere ainda que “o agora anunciado encerramento da Urgência Básica na noite de Natal parece-me a cereja no topo do bolo da insensatez, perante o qual, enquanto cidadão e enquanto Presidente da Câmara Municipal de Amarante, não posso deixar de manifestar a minha completa indignação.”

Foi a 20 de Dezembro que o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa anunciou que a urgência básica do hospital de Amarante vai estar encerrada entre as 18H de dia 24 até às 8h30 de 25 de Dezembro.