rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Cercimarante com “Campanha Solidária” até 6 de Janeiro

Está a decorrer a Campanha de Angariação de Fundos a favor da Cercimarante intitulada “Amarante Solidária”, promovida pela curadoria artística “Serigrafias & Afins”, no âmbito da sua Responsabilidade Social, e também pela pintora amarantina Nair Leite Basto. A campanha prolonga-se até 06 de janeiro de 2024 e consiste na venda de serigrafias numeradas inspiradas numa obra original de Nair Leite Basto designada “As cores da minha alma” e que foi concebida, especialmente, para espelhar os valores e sentimentos que a cidade de Amarante traz à vida da artista.

O preço de venda ao público de cada serigrafia será de 135 euros, e 15 por cento das receitas irão reverter a favor da Cercimarante.

Para Nair Leite Basto, esta obra “é uma mensagem de fé e de esperança para todos e, tal como abrir uma janela, por mais pequena que seja, é abrir a alma para a vida, a Oportunidade da Vida”.
Sendo uma artista autodidata completa, também associa poesia à pintura e descreve esta obra com uma poesia a qual intitulou É “Amarante, meu amar…”, datada de 1995.“Gostaria de expressar a minha gratidão à “Serigrafias & Afins” e à talentosa, dedicada e nossa conterrânea Nair Leite Basto, pelo seu empenho e dedicação na organização desta campanha. O seu trabalho e compromisso, em apoiar a nossa Cooperativa, é verdadeiramente inspirador”, refere o presidente do Conselho de Administração, Carlos Pereira.

As serigrafias podem ser adquiridas através do endereço de e-mail da “Serigrafias & Afins” – servicodeboutique@serigrafiaseafins.pt, ou na Sede da Cercimarante, às terças e quintas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00, mediante marcação, tendo, neste caso, a possibilidade de receber as serigrafias pelas mãos da artista, Nair Leite Basto.

A Cercimarante apela à Comunidade para que se associe a esta onda solidária criada pela “Serigrafias & Afins” e por Nair Leite Basto, para que, “juntos, possam construir mais sorrisos”.