rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Felgueiras avança com a construção da variante de Cabeça de Porca

O Secretário de Estado Adjunto das Infraestruturas, Frederico Francisco, esteve em Felgueiras para proceder à assinatura do auto de consignação para a construção da ligação da A11 à Zona Industrial de Cabeça de Porca.
A obra, orçada em mais de 12 milhões de euros, prevê-se que esteja concluída em 2025.   
Das várias vantagens da construção desta infraestrutura, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, realça a “redução do tráfego dos veículos pesados no centro urbano de Felgueiras, os impactos ambientais negativos por eles produzidos o que melhora a qualidade de vida das populações, a mobilidade urbana e desenvolvimento da economia”.
O autarca sublinha ainda que “este investimento criará milhares de postos de trabalho e dará resposta às empresas instaladas em Cabeça de Porca”.
A construção da variante vai aproximar as indústrias instaladas naquela área pois liga a Zona Industrial diretamente à A11, através da A42. Terá uma extensão de cerca de 4,7 km, com início na rotunda existente na A42 e EN 101, e terminará numa nova rotunda a construir na EN207.
Esta nova acessibilidade de ligação à Zona Industrial de Cabeça de Porca integra o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), garantindo que a obra seja financiada a 100% por fundos comunitários.