rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Natal em Amarante a partir de 1 de Dezembro (atualizada)

A autarquia de Amarante inaugura as iluminações de Natal no dia 1 de dezembro, próxima sexta-feira, pelas 18h. A inauguração acontece na Alameda Teixeira de Pascoaes, onde à semelhança do ano anterior, vai ficar instalada uma árvore de Natal. A inauguração conta ainda com uma peça de teatro infantil.

A Alameda Teixeira de Pascoaes terá a tradicional árvore de Natal e a comunidade é convidada a assistir a um espetáculo de pirotecnia; à peça de teatro infantil “Vaiana – um conto Disney de Natal”, uma viagem pelo mundo desconhecido dos oceanos onde o público é convidado a participar dando respostas e solucionando problemas; e a visitar um Mercadinho de Natal com artesanato (em parceria com a Associação Artesanato e Ofícios de Amarante – Tons de Memória) e gastronomia alusiva à época, até 30 de dezembro (das 10h00 às 21h30, estando encerrado nos dias 24 e 25 de dezembro).
Tal como tem vindo a acontecer, será utilizada apenas tecnologia LED nas iluminações de Natal: durante a semana, das 17h00 até às 00h00, ao fim-de-semana, das 17h00 às 02h00; e no dia de natal e ano novo ininterruptamente. Até 14 de janeiro, mais de 250 mil leds vão iluminar o centro de Amarante e Vila Meã.
Às árvores artificiais – de 10 metros de altura em Vila Meã e de 25 metros em Amarante, esta com estrelas natalícias 3D no interior e um presente 3D com acesso ao interior – juntam-se as iluminações em árvores naturais no Parque Florestal e junto ao Tribunal. A iluminação da Ponte de São Gonçalo será coreografada com música