rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto assinalou o 24º aniversário.

A sessão comemorativa do 24.º aniversário da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, com instalações em Felgueiras, decorreu a 17 de novembro, onde juntou a academia, as empresas e vários agentes da sociedade civil. A assinalar os 24 anos as obras de expansão foram o grande destaque no discurso de Luís Lima, Presidente da ESTG: “Os indicadores dos últimos anos sobre o desempenho da Escola testemunham que temos trilhado o caminho certo”. O Presidente assinalou o aumento contínuo da internacionalização dos cursos, com um número recorde de estudantes internacionais, e o incremento da investigação científica. Ressalvou ainda “a relação estreita com os Municípios do Tâmega e Sousa, bem como as parcerias com várias empresas e instituições locais, no âmbito da formação, da investigação e da prestação de serviços, com ênfase para a papel da escola de negócios da ESTG, a Industry Business School”. Por último uma palavra sobre as futuras instalações da ESTG, agradecendo o esforço de todos os envolvidos na expansão e qualificação do novo espaço, “a 1ª fase da obra, que incluirá três laboratórios equipados com tecnologia digital, Lean Factory 4. 0, Cibersegurança e Análise Forense e Realidade Virtual Aumentada”, bem como o projeto de construção da residência estudantil.

O Presidente do P.PORTO, Paulo Pereira, deixou uma palavra ao Presidente da ESTG e à sua equipa da Presidência, “pela qualidade com que tem sabido valorizar e orientar esta tão prestigiante Escola, perspetivando com determinação um desenvolvimento assertivo do futuro e contribuindo para alcançar ainda mais elevados níveis de prestígio e reconhecimento nacionais e internacionais.

A ESTG é um exemplo do impulso que as instituições de ensino superior têm tido, quer no desenvolvimento das regiões onde estão inseridas, quer no decisivo contributo que representam para o desenvolvimento científico e tecnológico da indústria e das populações.” – continuou o Presidente do P.PORTO, reiterando novamente a necessidade premente das infraestruturas para desenvolver a missão da ESTG, esperando que a próxima celebração do Aniversário seja já nas novas instalações. “O investimento previsto para esta expansão situa-se na ordem dos 5,5 milhões de euros”.

O protocolo entre a ESTG e o Município de Felgueiras permitiu a entrega, ainda neste dia, de sete prémios de mérito no valor de 1000€, aos estudantes residentes no concelho, que ingressaram no 1º ano com a nota mais elevada em cada uma das Licenciaturas da nossa Escola. A cerimónia seguiu com a entrega da Homenagem aos colaboradores que cumpriram 10 e 20 anos ao serviço da ESTG.
O protocolo entre a ESTG e o Município de Felgueiras permitiu a entrega de mais sete prémios de mérito no valor de 1000€, aos estudantes residentes no concelho, que ingressaram no 1º ano com a nota mais elevada em cada uma das Licenciaturas da nossa Escola.
O aniversário contou com a atuação da Tuna Masculina da ESTG.