rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Multinacional Coloplast instala em Felgueiras a sua maior unidade industrial

A empresa dinamarquesa Coloplast vai instalar em Felgueiras a sua maior unidade industrial e criar mil postos de trabalho. A Coloplast, cuja atividade inclui cuidados de ostomia e cuidados de continência urinária, vai investir cem milhões de euros em Felgueiras, naquela que será a sua maior unidade industrial.

A autarquia de Felgueiras revela que o projeto prevê uma área de 30 mil m2 no Complexo da Área de Acolhimento Empresarial de Barrancas que se estima operacional a partir de 2026.
Para Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, “este é um investimento fundamental para o futuro dos Felgueirenses, fruto de uma aposta forte no desenvolvimento económico e social do concelho”. Nuno Fonseca realça que “é o maior investimento alguma vez feito no nosso concelho, o qual permitirá dar resposta em termos de emprego, sobretudo aos mais jovens.”
O edil agradece a confiança demonstrada no nosso concelho, no momento que o setor predominante tem tido um grande abrandamento.

A Coloplast A/S é uma empresa multinacional dinamarquesa que desenvolve, fabrica e comercializa dispositivos e serviços médicos relacionados à ostomia, urologia, incontinência urinária e tratamento de feridas.