rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Fafe reabre Multiusos em Novembro

Multiusos de Fafe reabre em novembro com piso renovado e mais segurança.

A autarquia de Fafe procede a uma intervenção no pavilhão multiusos do concelho devido às exigências da Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) a fim de melhorar as condições técnicas e de segurança do recinto. O Multiusos reabre na segunda quinzena de novembro.

Foi esta semana que duas intervenções de requalificação e manutenção do pavilhão Multiusos arrancaram sendo que está a ser efetuada a reparação do piso do recinto, adaptação do gradeamento do primeiro piso e substituição da guarda em vidro do segundo piso.
Um investimento de cerca de 80 mil euros, cujas obras devem estar prontas no final da primeira quinzena de novembro.
A autarquia revela em comunicado que “este é o resultado de 20 anos de utilização, o piso desportivo apresentava danos que era urgente solucionar. Esta primeira reparação inclui a substituição das peças de madeira danificadas, polimento, envernizamento e marcações, para além de uma intervenção de fundo no gradeamento das galerias.
Assim, o espaço livre entre os perfis metálicos que compõem o gradeamento do primeiro piso serão reduzidos com a colocação de malha metálica idêntica à já existente em parte das galerias.
Também a guarda em vidro existente no segundo piso será substituída por uma guarda metálica.
Estas duas intervenções correspondem a exigências da IGAC, a entidade pública com competência para proceder à avaliação regular das condições técnicas e de segurança dos recintos fixos de espetáculos de natureza artística e divertimentos públicos.”
A saber que recentemente, o Multiusos de Fafe sofreu uma intervenção geral de reforço com melhoria da sinalética e do sistema de segurança, bem como da iluminação.
Segundo a autarquia “O Multiusos de Fafe está identificado no âmbito do plano de melhorias para a eficiência energética, sendo esta a última intervenção programada para o recinto aguardando-se eixo de financiamento disponível.”