rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Maças biológicas entregues nas escolas em Celorico de Basto (c/áudio)

Celorico de Basto celebra o Dia Mundial da Alimentação com a entrega de maças biológicas nas escolas de todo o concelho.


Celebrado oficialmente a 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, foi assinalado em Município de Celorico de Basto com a distribuição de maças biológicas em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.
“As maças, produzidas localmente, assentam nas políticas locais intrinsecamente direcionadas aos objetivos do Dia Mundial da Alimentação que incentiva à promoção do desenvolvimento agrícola.”, revela Maria José Marinho, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto.


Até 26 de outubro os alunos e a comunidade escolar são sensibilizados para uma alimentação saudável com a realização de palestras subordinadas ao tema “Alimentação saudável e hábitos de higiene oral – A saúde dos nossos filhos” orientadas pela nutricionista do Município e a equipa da saúde escolar da UCC Mãos Amigas. “ “Vivemos numa zona maioritariamente rural o que, por si só, contribui para que as famílias disponham de alimentos saudáveis para incluir nas suas refeições, mas muitas vezes é preciso perceber como se devem conjugar, aprender a confecioná-los para que não percam as suas características nutritivas. A alimentação das nossas crianças deve ser o mais nutritiva e saudável possível, crucial para o seu desenvolvimento integral” assegurou Maria José Marinho.