rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Celorico de Basto lança Orçamento Participativo Jovem (c/áudio)

O projeto do Orçamento Participativo Jovem (OPJ)de Celorico de Basto foi apresentado na passada semana  pelo autarca celoricense José Peixoto Lima e pela vereadora da educação Dra. Maria José Marinho. Quer dar a oportunidade aos jovens dos 14 aos 35 anos, residentes, trabalhadores e estudantes em Celorico de Basto de apresentar as suas ideias, num projeto com um valor de investimento até 20 mil euros. O intuito é envolver ativamente os jovens celoricenses e promover a sua participação cívica.

De 15 de outubro a 31 de Dezembro deste ano as candidaturas estão abertas. Outra das novidades no apoio ao ensino são as bolsas para estudantes do ensino superior com dificuldades financeiras assim como as bolsas de mérito para premiar quem estuda nas escolas do concelho.

Já estão abertas as candidaturas ás bolsa de apoio a estudantes universitários, matriculados no ano letivo 2023/24. O processo decorre todo on-line e serão consideradas todas as candidaturas concluídas até às 24h00 do dia 15 de novembro.