line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Ano_letivo_Vila_Verde.jpgO Município de Vila Verde assinala o arranque do novo ano letivo,  a reforçar “o apoio e cooperação com todos os parceiros envolvidos para assegurar as condições adequadas ao processo de “ensino e formação de excelência para todos os alunos do concelho”.

A presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, manifesta “confiança” na expectativa para “um novo ano letivo de sucesso”, na concretização da aposta na educação como setor que “está, sempre e de forma contínua, no topo das prioridades do Município”. Júlia Fernandes assume “todas as condições para o funcionamento pleno de todos os estabelecimentos escolares”, como está a acontecer, de forma particular, ao nível da contratação do pessoal não docente, decorrente da delegação de competências da Administração Central para a autarquia.

A autarquia revela em comunicado que "aos investimentos feitos e que continuam a ser concretizados ao nível dos edifícios, das instalações e dos equipamentos, juntam-se diversas iniciativas do Município para apoiar as famílias dos alunos neste regresso às aulas e também no decurso do ano letivo."

O Município decidiu pagar às famílias de todos os alunos do concelho as Fichas de Trabalho complementares aos manuais escolares utilizadas no 1º ciclo do ensino básico, incluindo as fichas relativas ao ensino do Inglês. Aos Agrupamentos de Escolas é ainda atribuída verba para aquisição de material didático para os estabelecimentos de educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Também ao nível das deslocações dos alunos entre a residência e a respetiva escola, o Município de Vila Verde assegura o transporte gratuito a todos os alunos, em idade escolar obrigatória, a frequentar estabelecimentos da rede pública do concelho e ainda os do ensino articulado da Academia de Música de Vila Verde.

“Há um trabalho permanente e que está no topo das nossas prioridades políticas, para garantir que as nossas crianças e jovens tenham as melhores condições no acesso ao ensino e à formação. Essa é uma marca que distingue o concelho de Vila Verde. É uma mais-valia podermos intervir em cooperação com todos os agentes ligados ao ensino, das direções dos Agrupamentos aos professores, pessoal não docente, alunos, associações de pais, encarregados de educação e toda a comunidade escolar”, explica Júlia Rodrigues Fernandes.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos