line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

espaço guimarães evita despercidioEspaço Guimarães evita desperdício ao transformar antigas lonas de comunicação em malas através da iniciativa Corações Sem Barreiras, feitas por jovens da ACIP.

As lonas são materiais de difícil reciclagem, podendo levar centenas de anos a decomporem-se e interferem no processo de decomposição de matéria orgânica.

No projeto Corações sem Barreiras deste verão, estão aliados dois valores fundamentais do centro comercial, a responsabilidade social e ambiental.

As lonas que faziam parte da comunicação publicitária do centro, foram oferecidas à associação para que as utilizasse em trabalhos manuais. Desta forma, os jovens da ACIP dão uma nova vida aos materiais que seriam descartados, contribuindo para a redução do desperdício.

Os jovens criam artigos que lhes vão permitir angariar fundos que os continuam a apoiar nos seus projetos diários. De 15 de julho a 6 de agosto, estes jovens vão estar no piso 1, junto ao Balcão de Informações, com um espaço exclusivo onde vão vender bolsas femininas e masculinas, feitas a partir de lonas antigas que o centro comercial ofereceu. Entre os 4€ e os 5€, todas as verbas angariadas são destinadas à ACIP, com o objetivo de patrocinar uma viagem a estes artesãos e para a compra de equipamentos que melhorem a sua qualidade de vida.

 

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos