line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

GNR_Porto_-_OAU4.jpgO Comando Territorial do Porto, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), no dia 18 de janeiro, detetou 14 infrações durante uma operação de fiscalização no âmbito do fluxo específico de resíduos, nomeadamente de óleos alimentares usados (OAU), em todo o distrito do Porto.

No decorrer de uma operação de fiscalização a diversos produtores de OAU, sobretudo do setor da restauração, foram fiscalizados 30 operadores e elaborados 14 autos de contraordenação três por incumprimentos ao nível do licenciamento; um por falta de licenciamento de operador de gestão de resíduos; seis por irregularidades na gestão dos OAU; três por rejeição de águas residuais sem tratamento; um por falta de registo na Agência Portuguesa do Ambiente.

A Guarda alerta para a responsabilização e o envolvimento de todos os intervenientes no ciclo de vida dos OAU, como é o caso dos consumidores, dos produtores de OAU, dos operadores da distribuição e dos operadores de gestão de resíduos.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção da fauna e da flora. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos