line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Hospital de So Gonalo Amarante CHTS 9O Hospital São Gonçalo, em Amarante, regista crescimento sucessivo de atividade, sendo particularmente relevante o aumento nas cirurgias.

Em comunicado a direção do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, que gere os hospitais de Penafiel e Amarante revela que  31% das cirurgias realizadas este ano no CHTS foram realizadas no Hospital de Amarante. O aumento de cirurgias realizadas no hospital, que é considerado de proximidade, tem sido crescente. Em 2016 foram realizadas 2.456 cirurgias. No ano 2019, ano anterior à COVID 19, o número de cirurgias realizadas foi de 4.828. Este ano, 2021, apesar de todos os constrangimentos relacionados com a pandemia, nos oito meses já decorridos - janeiro a agosto -, as cirurgias realizadas no Hospital de são Gonçalo atingiram já 4.287, o que denota bem o grande progresso no acesso aos cuidados de saúde garantido aos utentes, com o esforço e dedicação dos profissionais. Enquanto em dezembro 2016, as cirurgias no Hospital São Gonçalo representavam 15% do total de cirurgias do CHTS, em agosto de 2021, representam já 31%, o que significa a importância acrescida dada aquele hospital.

"Como hospital de proximidade, o Hospital São Gonçalo que integra, em conjunto com o Hospital Padre Américo, em Penafiel, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), participa no esforço de incumbência assistencial à grande massa populacional da região e que representa 5% da população portuguesa, distribuída por 12 concelhos, em quatro distritos."

 

PODCAST-RRB-BUTTON

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos