line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

apdl pt PTA Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), após a verificação de melhorias hidrológicas e dos níveis dos caudais, restabeleceu a navegação nos seguintes troços da via fluvial do Douro:  estuário desde o quilómetro 0 até à Ponte D. Luís I; albufeiras de Carrapatelo, da Régua, da Valeira e do Pocinho. As limitações das áreas de navegação poderão ser consultadas em: http://douro.apdl.pt/


A abertura à navegação das áreas identificadas pretende possibilitar e acautelar as atividades de pesca local, nomeadamente da pesca do sável e da lampreia.
 A APDL tem estado a monitorizar o nível de águas na Via Navegável do Douro e verificou, em determinadas secções, uma normalização aos valores habitualmente registados em época de inverno. A responsável pela jurisdição da Via Navegável do Douro mantém-se a acompanhar os trabalhos de aferição e recolocação do assinalamento do canal fluvial e solicita que os cuidados na navegação sejam mantidos, uma vez que poderão existir objetos flutuantes que, tendo em consideração as variações dos caudais habituais desta época do ano, poderão ter uma menor visibilidade.
 Recorde-se que a navegação no Douro, estava suspensa desde a passada quarta-feira, 10 de fevereiro, devido às condições meteorológicas adversas e ao aumento acentuado dos caudais do rio.


PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos