line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

bandeira azulEsta quarta-feira, pelas 11H30, na Praia do Seca, em Vila do Conde, vão ser apresentadas as Praias Bandeira Azul do Porto e Norte de Portugal.

 

A Campanha da Bandeira Azul da Europa teve lugar no ano1987, integrada no Ano Europeu do Ambiente. Com o apoio da Comissão Europeia, tem por objetivo, elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral para a necessidade de proteger o ambiente marinho e da costa e incentivar a realização de ações. A Bandeira Azul assenta em três vertentes: praias, portos de recreio e embarcações de recreio. O galardão Bandeira Azul da Europa é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. A nível internacional, a Bandeira Azul da Europa é reconhecida como um eco-label, designadamente pela Comissão Europeia e pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente.

É neste contexto que a Turismo do Porto e Norte de Portugal no próximo dia 2 de Julho vai apresentar a brochura com as nossas praias que foram premiadas com Bandeira Azul da Europa.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos