line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Centro Rota Romanico ParedesO projeto do Centro de Informação da Rota do Românico, em Paredes, foi distinguido com uma Menção Honrosa Especial no concurso internacional A+ Awards, promovido pelo Architizer, que premeia o melhor da arquitetura e design mundial.

Em comunicado a Rota do Românico frisa que "com propostas de mais de 100 países, a Menção Honrosa é atribuída aos trabalhos mais notáveis e que se distinguiram dos restantes participantes nas mais de 60 categorias a concurso." O edifício em questão é da autoria da Spaceworkers, um atelier de Paredes.

O novo espaço resulta do restauro do antigo ginásio da Escola Primária do Conde de Ferreira, onde está hoje instalada a Biblioteca Municipal de Paredes.Com um visual completamente renovado, o novo Centro de Informação da Rota do Românico de Paredes foi idealizado para conservar ao máximo o edifício e a sua

história. Para além de prestar apoio e esclarecimento a turistas e visitantes que queiram saber mais sobre a Rota do Românico, o Centro de Informação funciona como um espaço multifuncional vocacionado para o serviço educativo e ao dispor da comunidade. De acordo com Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, "este espaço é uma mais-valia para o Concelho, sendo de reconhecer que o projeto salvaguardou por completo a memória coletiva do espaço".

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos