line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Jornada ReflexivaAmanhã, 18 de novembro assinala-se o Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração e o Abuso Sexual, criado em 2015 por decisão do Conselho de Ministros do Conselho da Europa. Em Lousada vai ser realizada uma jornada refeltiva sobre o tema.

Neste âmbito a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lousada realiza uma Jornada Reflexiva sobre estas temáticas, tendo como destinatários o pessoal docente e não docente, mas também técnicos que trabalham na área da infância e juventude ou em outras áreas de intervenção social. O evento vai decorrer na Biblioteca Municipal.

Os trabalhos têm início às 10h00, com a sessão de abertura que vai contar com a presença da Vereadora da Ação Social, Dra. Maria do Céu Rocha, e do Presidente da CPCJ de Lousada, Dr. Jorge Garrido.  

O primeiro tema é “A linguagem da justiça – testemunho no âmbito do Ministério Público - Juízo de Família e de Menores”, contando com a presença da Procuradora da República, da Comarca do Porto Este, Dra. Elsa Castelo. Segue-se o tema “A linguagem da Justiça – Testemunho no âmbito do Ministério Público – Departamento de Investigação Penal”, com a presença da Procuradora da República Dra. Joana Arcanjo.

A tarde vai ser dedicada às “Boas práticas no Acompanhamento a Crianças e Jovens, vítimas de exploração/abuso sexual”, coma presença da Dra. Marlene Fonseca, Gestora do gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira. A Dra. Katarina Hernández, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto - GIIAA - Grupo de Investigação e Intervenção em Acolhimento e Adoção, vai apresentar o “Intervenção sensível ao trauma, com crianças e adolescentes com passado de adversidade”.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos